sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sonho

Acabei de acordar de um sonho.

Sonhei que estava na calçada, ao lado de vários outros pais, do lado de fora de uma escola esperando pela saída das crianças. Aos poucos, apareceram as primeiras e se juntaram ao pai ou mãe que estava lá fora. Depois, vieram algumas crianças em vários grupos. Os grupos iam se dividindo conforme as crianças iam encontrando os respectivos pais. Depois, vieram os retardatários que se juntaram aos poucos pais que ainda estavam na calçada. E, por fim, estávamos lá eu e o porteiro.

O porteiro se dirigiu a mim e disse:

- Vou lhe falar mais uma vez. Todos os que saíram foram deixados aqui pela manhã. O senhor nunca deixou criança alguma aqui. Como pode esperá-la na saída?

Eu tinha a certeza que minha filha sairia. Estaria usando uma saia colegial, uma camisa branca de botão e um rabo de cavalo. Mas, o que o porteiro disse fazia sentido. Não me recordava de tê-la deixado no colégio. Também não me recordava de ter tomado café da manhã com ela. Tentei me lembrar dela mais nova, mas não me lembrava de nada. Cheguei à conclusão que nunca tinha tido uma filha. Nem sei por que eu a esperava na saída daquela escola.

Pedi desculpa ao porteiro. Dei meia volta e fui para casa.

No dia seguinte, passei de carro pela mesma escola no mesmo horário. Era caminho para casa. Olhei para os pais na calçada. Lembrei-me do dia anterior e da situação que tinha passado. Continuaria sem parar naquela escola novamente. Mas, ao olhar para os pais que esperavam pelos seus filhos encontrei alguém que olhava ansiosamente para o portão. Era a Luciana.

5 comentários:

  1. Será que chegou a hora de vocês saírem do sonho para realidade? Estou ansiosa para ser tia de novo! beijinho, Tata

    ResponderExcluir
  2. Olha... acho que mesmo se tivesse um filho teria que sonhar em pegá-lo na escola.
    Eu tenho um pássaro de estimação e já digo que escolhi o animal errado. Deveria ter escolhido um morcego. Às vezes saio, e ele ainda está dormindo e quando volto ele já está dormindo.
    Chega final de semana e quero curtir. Fica ele o dia inteiro sem mim.
    Por essas e outras, não penso em ter filho agora. Quem sabe no dia que eu ganhar na mega sena?

    ResponderExcluir
  3. Legal, Tony!

    Mas acho que vc n se lembrava dela pequena pq vcs pensam em adotar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E se fosse realidade como seria bom ! Para ter filhos precisa fazer conta da sua idade quando seus filhos estiverem saindo da faculdade. Pense bem

    ResponderExcluir
  5. Totoy,

    tenho medo de vc no futuro se arrepender do que não fez.

    Enfrente seus medos e viva a vida dos seus sonhos ;-)

    Bjinhos!

    ResponderExcluir